Coronavírus

Após fechamento de agências bancárias, sindicato reclama de filas e aglomerações

Divulgação
Segundo Sindicato dos bancários, não dá para atender e fiscalizar filas ao mesmo tempo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/04/2020, às 21h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a prefeitura de Salvador determinar o fechamento de agências bancárias que não cumprirem o decreto municipal 32.320, que estabelece uma distância mínima entre os clientes nas filas, o Sindicato dos Bancários da Bahia disse que a medida pode gerar ainda mais aglomeração na cidade.

“Foram interditadas agências da Caixa em bairros populares, justamente porque a prefeitura alega que não haviam funcionários do lado de fora fiscalizando as filas. Essa decisão penaliza os mais pobres, que irão se deslocar para unidades mais distantes, formando novas aglomerações”, disse o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos.

“Não dá para fazer as duas coisas: atender e fiscalizar filas. Já tivemos diversos casos de agressão relatados e não podemos colocar em risco ainda mais os funcionários e os clientes”, alertou.

Segundo ele, a medida de organização da fila só será eficaz se contar com apoio do poder público. 

“São verdadeiras multidões que se formam na entrada das agências, principalmente por conta do desespero de nossa população, tão sofrida, que tenta sobreviver com o auxílio emergencial. Fechar agências, sem dúvida, não é o melhor caminho”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp