Coronavírus

Moema Gramacho vai retirar profissionais de saúde e segurança infectados pelo coronavírus no Hotel Malibu

Reprodução
Prefeita vai retirar infectados que são da cidade de Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/04/2020, às 09h44   Nilson Marinho



A prefeita de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Moema Gramacho afirmou na manhã desta sexta-feira (16), em entrevista na Metrópole, que irá retirar os profissionais de saúde e segurança que são da cidade do hotel Malibu. O estabelecimento está recebendo pessoas que estão infectadas ou com sintomas do novo coronavírus.

A prefeita tinha dado 48 horas para o estabelecimento avisar ao governo estadual e transferir todos doentes. Na manhã da quinta (16), o governo informou que vai manter o esquema de isolamento no espaço.

Moema ressaltou a importância do acolhimento dos profissionais, mas ponderou que o espaço não é o mais apropriado para receber os pacientes. 

"O primeiro passo do governo Rui Costa foi garantir acolhimento a esses guerreiros que são profissionais da saúde e que estão colocando a vida deles em risco para salvar as nossas. Eu tenho plena convicção de que eles devem ser protegidos. O hotel não oferece as condições necessárias para que alguém que está no confinamento fique entre quatro paredes, só com ar-condicionado. Liguei para o governador (Rui Costa) e disse que teriam lugares que seriam melhores. Apresentei dois lugares. O estado tem autonomia, mas acho que não seria o melhor lugar. Todos que são da minha cidade vão sair", afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp