Coronavírus

Defensoria solicita esclarecimento sobre denúncia de falta de EPIs a profissionais da saúde em Amargosa

Arquivo BNews
Órgão também requereu informação sobre como os recursos públicos vêm sendo utilizados no enfrentamento da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/04/2020, às 09h43   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) em Amargosa recomendou à administração municipal a tomar providências quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) pelos profissionais de saúde.

Por meio de recomendação, o órgão pediu à Secretaria Municipal de Saúde que adquira e disponibilize imediatamente todos os EPIs necessários, assim como reformas, adequações e ampliações nas unidades de saúde na cidade que permitam as condições necessárias para que os profissionais de saúde possam cumprir os protocolos das autoridades sanitárias.

Ainda no ofício, a Defensoria também requereu informações sobre quais recursos públicos o município recebeu e o que vem sendo executado para o enfrentamento da Covid-19. O documento solicitou, por fim, detalhes sobre o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes que trabalham em visitas domiciliares e nas barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp