Coronavírus

Sobe para 160 o número de pacientes e profissionais suspeitos ou infectados pela Covid-19 nas OSID

Divulgação/ OSID
109 ocorrências já foram descartadas   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ OSID

Publicado em 17/04/2020, às 11h28   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Subiu para 160 o número de profissionais de saúde e de pacientes suspeitos ou infectados pela Covid-19 no complexo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Cidade Baixa, em Salvador. O quantitativo atualizado foi divulgado pela assessoria de comunicação do local nesta sexta-feira (17).  

Desse total, 66 aguardam resultado e 84 tiveram o diagnóstico confirmado para o coronavírus. Entre o período de 18 de março e 15 de abril, 289 pessoas realizaram o teste na instituição e 109 obtiveram a negativa para o agravo. 

O BNews divulgou, na última quinta-feira (16), uma reportagem com algumas denúncias de negligências do hospital, relatadas por funcionários, sobre a tratativa para prevenção e combate da doença no equipamento hospitalar. As acusações foram rebatidas e o hospital reforçou que “a OSID organizou um ambulatório específico para avaliação e triagem dos colaboradores que comparecem ao trabalho apresentando quaisquer sintomas de síndrome gripal. Esta medida visa a segurança do colaborador e a redução do risco de contaminação dos pacientes internados. Neste ambulatório, todos os casos identificados como suspeitos são imediatamente afastados de suas atividades laborais”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp