Coronavírus

População ignora recomendação de isolamento social e lota Feira de São Joaquim

Paulo M. Azevedo/Bnews
Salvador tem o maior número de casos da doença  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 18/04/2020, às 11h58   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Estudos científicos estão em andamento em todo o mundo, e, até o momento, de acordo com especialistas, a única prática eficaz para o combate ao novo coronavírus é o isolamento social. Em Salvador, cidade com o maior número de casos da doença no estado, a feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, tem reunido centenas de pessoas nos finais de semana, muitas delas sem qualquer tipo de proteção, como as máscaras.

Na manhã deste sábado (18), por exemplo, a movimentação era grande ao redor e dentro do espaço de compras, embora os comerciantes estipulem a queda de 60% nas vendas. Era possível ver crianças, adultos e idosos — grupo de risco —  circulando entre as barracas de frutas e boxes de pescados, além de grande movimentação de carros em frente à feira e nos pontos de ônibus  

A recomendação da prefeitura de Salvador, que já interditou shoppings, academias e praias, é que a população permaneça ao máximo em casa. O prefeito ACM Neto anunciou na quinta (17) que faria blitze para identificar pessoas que estariam nas ruas da capital sem máscaras. A ação, que a princípio tinha o caráter punitivo, agora é apenas educativo.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp