Coronavírus

Escolas particulares de Salvador começam a oferecer descontos na mensalidade

Daniel Castellano/SMCS
Os descontos variam de 15% a 30%  |   Bnews - Divulgação Daniel Castellano/SMCS

Publicado em 21/04/2020, às 16h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Escolas particulares de Salvador resolveram começar a oferecer descontos nas mensalidades, por causa da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. As informações são do jornal A Tarde.

Segundo a reportagem, os descontos variam de 15% a 30%. O Grupo Anchieta, por exemplo, deverá aplicar uma redução de 30% no valor das mensalidades a partir de maio. 

Já o Colégio Anglo-Brasileiro anunciou na última sexta-feira (17) desconto de 15% para os meses de maio, junho e julho. No Colégio Miró, houve redução de 20% nas mensalidades de abril e maio. Em comunicado, a direção do Colégio Oficina diz às famílias que elas serão comunicadas ainda esta semana sobre o índice de desconto.

O Sartre é outra instituição que também deverá tomar uma decisão sobre os descontos nos próximos dias. “As escolas estão debruçadas sobre as planilhas. Acho que na quarta-feira é possível que a gente saiba”, afirmou ao jornal o diretor do colégio, Aloísio Nery. 

Os colégios Antônio Vieira e Marista vão manter o valor integral da mensalidade.

Em nota, o Colégio Marista Patamares informa que está com funcionamento das aulas on-line desde o dia 1º de abril. "A Instituição rapidamente investiu na elaboração de manuais com normatização e insumos de orientações para início das aulas on-line para famílias, docentes e equipes pedagógicas; em educação tecnológica e formação dos docentes; no envio de subsídios, com sugestões de conteúdos e atividades para serem realizadas em casa pelos estudantes. Além disso, mantém as equipes técnica e administrativa, que permanecem atuando em regime home office. Também isentou as famílias do pagamento de 100% das taxas de atividades extracurriculares de esporte, arte e cultura, bem como as taxas de contraturno (tempo integral), no período de isolamento social.  A Instituição ressalta que mantém o diálogo com as famílias e disponibiliza uma central de relacionamento para casos específicos", afirmou.

Matéria atualizada no dia 22/04, às 9h18 para inserir a nota do colégio Marista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp