Coronavírus

Conselho Federal de Medicina diz não ter data para divulgar parecer sobre hidroxicloroquina

Marcelo Casal/Agência Brasil
Anteriormente, chegou a ser publicado que a entidade possivelmente se posicionaria contrária ao uso indiscriminado da substância para tratar o Covid-19  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal/Agência Brasil

Publicado em 22/04/2020, às 09h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Federal de Medicina (CFM), que - segundo o Ministério da Saúde - divulgaria até o dia 20 um parecer sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus, agora diz que não há data para divulgação de qualquer documento desta natureza sobre a substância.

A informação foi divulgadas pela jornalista, e colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo nesta quarta (22). Anteriormente, chegou a ser divulgado que a entidade pretendia lançar um documento ao lado das sociedades de especialidades que têm relação com o Covid-19 - como as de Infectologia, Terapia Intensiva e Pneumologia.

Na coluna Painel do último dia 12 de abril foi publicado que o Conselho deveria se posicionar contrário ao uso indiscriminado da hidroxicloroquina, apesar dos apelos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Mesmo sem estudos científicos significativos a respeito do medicamento, o chefe do Executivo e seus apoiadores apresentam a substância como uma cura para o novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp