Coronavírus

Coronavírus: Em SP, reabertura irá priorizar setor com maior vulnerabilidade econômica e menor risco à saúde

Ravena Rosa/Agência Brasil
Doria anunciou a medida nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Ravena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 22/04/2020, às 14h52   Redação BNews



O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (22), que SP irá retomar a reabertura gradual das atividades econômicas em SP a partir de 11 de maio. “Vamos priorizar setores de maior vulnerabilidade e menor risco”, disse Patrícia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico.

O estado fará acompanhamento da disseminação e os protocolos serão definidos com especificidades de cada região do estado.

“Os critérios da nova quarentena, a partir do dia 11, serão diferenciados e de acordo com dados científicos apurados por cidades e regiões do estado de São Paulo”, disse Doria.

O secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou que a reabertura de dois pontos principais: a manutenção do padrão de consumo e a liquidez das empresas. "Neste ponto, é fundamental a eficiência dos gastos públicos. O governo tem papel fundamental em qualquer crise, mas particularmente nessa crise pela sua dimensão”, afirmou.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, na área da saúde serão observados os fatores como: a disseminação do vírus, monitoramento da capacidade do sistema de saúde e a comparação com diferentes cenários de evolução do vírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp