Coronavírus

Após cinco anos, Hospital Espanhol é reaberto e recebe primeiro paciente com coronavírus

Paulo M. Azevedo
Com 140 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos de enfermaria, os pacientes que testaram positivo para o coronavírus devem ser tratados de forma precoce  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 22/04/2020, às 15h06   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Reaberto nesta quarta-feira (22), o Hospital Espanhol vira referência em atendimentos de pacientes diagnosticados com o coronavírus, em Salvador. Segundo o diretor médico, Roberto Badaró, o primeiro paciente chega ainda na noite de hoje. “Nós vamos começar com uma internação devagar, porque o hospital ainda está com sofrendo com reforma, ainda sendo organizado”, explicou.  

Apesar de ainda estar em reforma, o diretor médico garantiu: lá é um hospital de referência, os pacientes com Covid-19 não terão dificuldades de serem vistos, qualquer tipo de paciente, o hospital está equipado e com profissionais para atender pacientes de qualquer complexidade. 

Com 140 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos de enfermaria, os pacientes que testaram positivo para o coronavírus devem ser tratados de forma precoce. Essa é a expectativa de Badaró.  Além disso, ele contou ao BNews, que o hospital é reaberto com 25 respiradores, no final desta semana o número passa para 40 e deve chegar a 140 respiradores.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp