Coronavírus

Uso de máscaras no metrô será obrigatório a partir da próxima segunda-feira

Reprodução/TV Aratu
Governador confirmou que medida entra em vigor na próxima semana e o uso será obrigatório durante toda a viagem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Aratu

Publicado em 28/04/2020, às 12h32   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros do metrô de Salvador serão obrigados a partir da próxima segunda-feira a utilizarem máscaras de proteção, como mecanismo de prevenção à Covid-19. O governador Rui Costa já havia anunciado a medida, mas confirmou nesta terça-feira (28), em entrevista a uma TV local, quando a medida entra em vigor.

Ao longo desta semana, o governo vai distribuir máscaras de tecidos nas estações de metrô, antes de exigir dos passageiros a utilização durante toda a viagem.

“O uso de máscaras no metrô, vamos cobrar a partir de segunda-feira. Vamos nessa semana distribuir algumas máscaras de tecido, para que as pessoas possam lavar e usar. É importante que cada um também fabrique a sua. Vamos exigir que entrem no metrô com máscara e cobrar o uso durante toda a viagem será obrigatório”, avisou.

Rui Costa pediu “compreensão” dos baianos no momento de crise do novo coronavírus e alertou que a única maneira de “sair mais rápido” desta situação é cada um fazendo a sua parte. 

“Se todo mundo usar máscara, diminui o contágio das pessoas e a contaminação das superfícies e lugares”, alerta.

Outra ação estratégica no combate à doença será a instalação de câmeras que medem simultaneamente a temperatura de várias pessoas nas estações de metrô. De acordo com o governador, elas serão colocadas nas catracas e quem for identificado com febre será submetido ao teste para detectar a Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp