Coronavírus

Prefeita de Lauro de Freitas reduz 20% do próprio salário

Reprodução
Os valores gerados pela redução serão redirecionados ações de combate à Covid 19  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/04/2020, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), determinou a redução de 20% do próprio salário. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (29). A decisão, de acordo com a assessoria da prefeitura, foi tomada diante do impacto da pandemia do novo coronavirus na economia. 

A medida da redução também se estende para os secretários e superintendentes que terão um corte de 15% na folha de pagamento, além dos coordenadores que terão uma redução de 10%. Outras medidas também estão sendo negociadas e serão anunciadas pelos secretários da Fazenda e da Administração em breve.

Os valores gerados pela redução dos salários serão redirecionados para o custeio das ações de saúde no combate ao Covid 19, e para cobertura do kit alimentação em substituição a merenda escolar que os pais pegam na escola. "Esse item representa um custo adicional expressivo em relação aos recursos previstos no orçamento", informou a gestão.

Gramacho entende que são medidas duras e impopulares, mas necessárias diante da redução na arrecadação, provocada pelo fechamento do comércio, serviços e indústria, que pode chegar a 40%. As medidas de contenção de despesas atingem outras esferas da administração municipal, e ajustes na folha de pagamento dos servidores municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp