Coronavírus

Com mensalidade a partir de 1 mil dólares, Escola Pan Americana oferece desconto menor que o recomendado pelo MP-BA em meio à pandemia

Divulgação
Segundo eles, a instituição ofereceu apenas 15% de desconto, em meio à pandemia do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/04/2020, às 20h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pais de alunos da Educação Infantil da Escola Pan Americana da Bahia, em Jaguaribe, divulgaram uma carta, nesta quarta-feira (29), cobrando que a direção da instituição ofereça um desconto condizente com a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), de abatimento de 30% na mensalidade 

Segundo eles, a instituição, que cobra mensalidade a partir de 1 mil dólares, ofereceu apenas 15% de desconto, em meio à pandemia do novo coronavírus.

No texto, eles alegam que os alunos da Educação Infantil não estão usufruindo de todos os serviços oferecidos pela escola, já que está decretado pelo poder público o isolamento social.

"[...] Solicita-se desconto no mínimo de 35% para estas crianças, uma vez que o ensino virtual se mostra ineficaz. Destacamos aqui que o cenário adverso vem causando diversos transtornos financeiros aos responsáveis e que o desconto oferecido de 15 % mostrou-se inferior as nossas expectativas, já que promovem pouca resolução", diz um trecho da carta.

No pedido, os pais ainda utilizam como argumento descontos dados por outras instituições de ensino. "Aproveitamos também neste tópico para salientar que o desconto oferecido foi bem menor que o oferecido por outras escolas, como por exemplo Colégio Anchieta (30%) , Girassol.(35%) e Mapple Bear (40%)".

Segundo esses pais, as crianças estão estudando por meio de videconferência e as aulas duram em torno de 30 minutos. Ainda de acordo com eles, a mensalidade do 6º ano, por exemplo, custa R$ 5.600 (já convertido), além da anuidade e almoço.

Eles ainda cobram esclarecimentos sobre a carga horária aplicada. Se a Escola Pan Americana, por exemplo, irá considerar aulas virtuais como aulas presenciais, equivalendo a carga horária.

A reportagem tentou contato com a Escola Panamericana, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp