Coronavírus

“Entendemos a posição do prefeito” diz presidente da Fecomércio após prorrogação de decreto

Carol Garcia/GOVBA
A decisão do prefeito ACM Neto suspende o funcionamento de bares, restaurantes e shoppings centers por mais 15 dias   |   Bnews - Divulgação Carol Garcia/GOVBA

Publicado em 04/05/2020, às 14h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomercio-BA), Carlos Andrade, comentou na tarde desta segunda-feira (4), a decisão do prefeito ACM Neto em prorrogar por mais 15 dias o decreto que suspende o funcionamento de bares, restaurantes e shoppings centers. A medida, anunciada nesta manhã, ainda mantém a suspensão de escolas, faculdades e praias.

Em conversa com o BNews, Andrade disse que a Fecomércio entende a posição do prefeito, já que ela está fundamentada em dados. "Nós gostaríamos que o comércio estivesse aberto, mas entendemos a posição do prefeito, porque o prefeito está se baseando em números, em dados e, em cima disso, contra fatos não há argumentos. Nós gostaríamos que o comércio abrisse hoje, o prefeito nos deu esperança de abrir dia 11, mas, infelizmente, os números não estão ajudando, e antes de mais nada a vida das pessoas, e como é em benefício da vida nós estamos concordando que a decisão, é perfeita", disse.

Ainda de acordo com informações de Andrade, o prefeito tem uma reunião agendada com a entidade para o próximo dia 8. "Até o dia 18 nós temos que ter paciência, infelizmente estamos lutando contra um inimigo invisível. Eu acho que o prefeito está correto, o governador tá correto, eu acho que as decisões estão sendo equilibradas, visando preservar a vida". 

Desta vez o prefeito unificou os dois decretos vigentes e estendeu a prorrogação a salões de beleza, boates, casas de evento e lojas de conveniência para a mesma data. Obras não essenciais também permanecem proibidas. Durante a coletiva, ACM Neto ressaltou que os casos do novo coronavírus têm crescido de acordo com a projeção feita no início da pandemia e que a situação da capital baiana será reavaliada no dia 18 de maio, quando encerra a validade deste novo decreto. 

"O único caminho para isso, não tem dois, é a preservação das medidas de isolamento social das restrições de atividades e de conscientização de cada pessoa, cada cidadão, indivíduo da nossa cidade. Podendo, é preciso ficar em casa, só tem um caminho, mantendo o isolamento", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp