Coronavírus

Hospital de emergência para Covid-19 é inaugurado pela prefeitura de Salvador

Dinaldo Silva
Cerca de 300 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão atuar no tratamento dos pacientes  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva

Publicado em 05/05/2020, às 11h46   Samuel Barbosa



A Prefeitura de Salvador inaugurou na manhã desta terça-feira (5), um hospital de emergência para tratamento contra a Covid-19. A estrutura, localizada na Alameda da Espatódeas, Caminho das Árvores, foi montada no prédio onde funcionava o Itaigara Memorial. 

Segundo a prefeitura, a unidade conta com 47 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos equipados com ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos e isolados para atender pacientes em estado grave. Ainda de acordo com informações da prefeitura, o internamento será feito por meio do Sistema de Regulação e já começa a receber pacientes na tarde de hoje.

“O hospital foi objeto de uma requisição administrativa realizada pelo município logo no início da pandemia. Uma das minhas primeiras preocupações quando percebemos a amplitude que o coronavírus teria no Brasil foi determinado a minha equipe de saúde que mobilizasse todo esforço possível no sentido de ampliar tanto a quantidade de leitos clínicos, como a quantidade de leitos de terapia intensiva disponíveis em nossa cidade. A ampliação da rede de saúde é decisiva para que possamos salvar vidas principalmente de pessoas em estado grave vítimas do Covid-19”, disse o prefeito ACM Neto durante solenidade de inauguração. 

A empresa licitada para administrar o hospital de emergência para tratamento contra o coronavírus foi a S3 Gestão em Saúde. Cerca de 300 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão atuar no tratamento dos pacientes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp