Coronavírus

Prefeitura abre ponto de distribuição de refeições para pessoas em situação de rua nos Barris

Dinaldo Silva/BNews
Local vai fornecer cerca de 500 quentinhas diariamente, de almoço e lanche, para aqueles em condição de vulnerabilidade social  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/05/2020, às 11h56   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou a abertura de mais um ponto de distribuição de refeições para pessoas em situação de rua, desta vez, no estacionamento São Raimundo, no bairro dos Barris. Em live transmitida nesta sexta-feira (9), nas redes sociais, o democrata declaro que o local servirá 500 quentinhas diariamente, fornecendo almoço e lanche para a população vulnerável.

Em ação comandada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a prefeitura ainda disponibilizará seis banheiros para a higienização destas pessoas, com fornecimento de material de higiene, além de uma lavanderia com capacidade para atender até 50 pessoas por dia.

Neto afirma que a estratégia visa reduzir as consequências do novo coronavírus, que inevitavalmente atinge em um maior nível, aqueles que moram em situação de rua. O prefeito ressalta que a Prefeitura também disponibiliza instalações em hotéis e motéis, para quem precisar de acomodação, mas que muitos preferem permanecer nas ruas. Ele reitera que não existe hoje "amparo legal" para que sejam retirados das vias públicas "compulsoriamente" e, portanto, que o plano adotado é o de "acolhimento".

Nesta semana, a Prefeitura já havia inaugurado um ponto de distribuição de quentinhas em Itapuã, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Malê Debalê. Neto explica que a instalação nos Barris visa justamente descentralizar esta demanda e fazer com que pessoas em situação de rua de demais bairros, tenham acesso às refeições.

"Uma das nossas preocupações é exatamtente de espalhar esses pontos de entrega de maneira que as pessoas em situação de rua, diariamente, recebam as quentinhas [...] dar assistência a quem mais precisa tem sido prioridade absoluta em nosso trabalho nesse momento", salienta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp