Coronavírus

Pontos de coleta de doações para o Martagão Gesteira são instalados em postos de combustíveis de Salvador

Divulgação
A pandemia de coronavírus prejudicou muito a situação financeira da instituição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2020, às 18h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Postos de combustíveis de Salvador irão receber doações para o Hospital Martagão Gesteira, responsável por atender mais de 80 mil crianças e adolescentes de famílias carentes da Bahia. A pandemia de coronavírus prejudicou muito a situação financeira da instituição e, por isso, foi lançada a campanha de arrecadação de alimentos perecíveis e fraldas descartáveis.

Em parceria com o Sindicombustíveis Bahia, através do Posto Solidário, o Martagão poderá receber as doações e continuar realizando seu trabalho social. A unidade de saúde, mantida pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento à diversas especialidades pediátricas. 

“É uma instituição muito importante para milhares de crianças e adolescente do nosso Estado. Agora é nossa vez de ajudar o hospital para que continue ajudando famílias que não têm como pagar pelo atendimento médico dos seus filhos”, destacou o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas.

Os postos de combustíveis permanecem abertos em Salvador por se tratarem de um serviço essencial à população. Diversos deles serão pontos de coleta. A iniciativa terá validade indeterminada.

“Os postos vão receber as doações enquanto houver necessidade e tiver pessoas solidárias dispostas a ajudar”, explicou o presidente.

As unidades participantes estão sinalizadas com faixas e banners com a mensagem: “Ajude ao Martagão Gesteira. Hospital da Criança precisa da sua doação”. “O motorista que vai abastecer não precisa sair do carro, basta entregar a doação ao frentista”, lembrou Tannus.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp