Coronavírus

Secretário confia que inauguração de novos leitos de UTI vai aliviar rede de saúde do município

Vagner Souza/BNews
Hospital de Campanha na Avenida Paralela passa a funcionar nesta terça-feira (12), com 50 leitos de UTI e outros 40 leitos clínicos exclusivos para pacientes com Covid-19  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/05/2020, às 10h04   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, celebrou a inauguração de 90 leitos no Hospital da Paralela, montado no Wet'n Wild, nesta terça-feira (12). Em entrevista nesta manhã à rádio Metrópole, o pedetista afirmou que os novos equipamentos vão “dar uma aliviada” na rede de saúde de Salvador.

“O governo da Bahia inaugurou o Hospital Santa Clara, que deu uma folgada no sistema, está se comportando bem. Com esse esforço de hoje, vai dar uma aliviada ainda mais”, disse o secretário.

O Hospital de Campanha I começa a funcionar nesta terça-feira, com 50 leitos de UTI equipados com respiradores, para atender pacientes em estado mais grave, e 40 leitos clínicos para os casos de menor complexidade.

Em live transmitida via redes sociais, o prefeito ACM Neto falou da importância destes leitos para evitar o colapso de saúde. A taxa de ocupação de leitos clínicos nos hospitais públicos em Salvador está em 45%, enquanto a de UTI's está em 73%, números que serão reduzidos com a inauguração do hospital de campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp