Coronavírus

Com toque de recolher há um mês, município de Anagé confirma primeiro caso de covid-19

Divulgação
A cidade do interior da Bahia adotou a restrição de circulação de pessoas por conta própria  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/05/2020, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi confirmado nesta quarta-feira (13), o primeiro caso de coronavírus na cidade de Anagé, no interior da Bahia. Trata-se de uma mulher de 72 anos, que esteve em São Paulo recentemente. Em contato com o site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Paulo Marinho, informou que desde os primeiros sintomas, a paciente está sendo monitorada por uma equipe médica, e está em isolamento domicilar, com quadro estável.

No entanto, o caso ainda não foi contabilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). No último boletim divulgado, na noite desta quarta-feira, o órgão informou que chegou a 6.547 o número de casos confirmados de coronavírus na Bahia, distribuídos em 183 municípios.

De acordo com a publicação, há um mês, o município adotou, por conta própria, o toque de recolher. Diferente do que aconteceu em Jequié, que a medida foi através de decreto do Governo do Estado. Há mais de trinta dias, adotamos o toque de recolher a partir das 22h. As pessoas que estão na rua são orientadas pela polícia a voltar pra casa. Nada exagerado. A partir de agora, já que temos um caso, vamos começar a endurecer algumas coisas e ter cuidado redobrado. Pedimos a compreensão da população”, explicou o secretário.

Além disso, todas as pessoas que chegam de locais onde há casos da doença, principalmente do estado de São Paulo, respondem a um questionário e são monitoradas de perto pela Vigilância Epidemiológica. A prefeitura também limitou o funcionamento do comércio apenas aos serviços essenciais e tem feito barreiras sanitárias nas entradas da cidade a fim de impedir a propagação do vírus.

Segundo divulgado pela prefeitura da cidade, no últiimo dia 9, a a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Ministério da Saúde 460 kits para realização de testes rápidos que irão contribuir para melhorar ainda mais as ações de combate ao coronavírus no município. Para realização da testagem, uma equipe foi treinada e fará o exame.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp