Coronavírus

Anvisa e VISA fiscalizam hotel no Corredor da Vitória após denúncia de hóspedes com Covid-19

Vagner Souza/BNews
Eles seriam tripulantes de um cruzeiro que teve a viagem interrompida por causa da pandemia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/05/2020, às 15h23   Aina Kaorner e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) e a Anvisa fiscalizaram, na manhã desta quinta-feira (14), o Hotel Sol Vitoria Marina, no Corredor da Vitória, em Salvador. Segundo denúncias que chegaram ao BNews, tripulantes de um cruzeiro que viajava pelo Brasil, desde dezembro do ano passado, que estariam contaminados com a Covid-19, estariam hospedados no local, desde que a viagem foi interrompida, no último dia 19 de março, por conta da pandemia do coronavírus. 

Uma foto enviada à reportagem mostra uma mesa no corredor do hotel, do lado da porta do quarto, com marmitas e latas de refrigerantes em cima. Segundo o denunciante, esse seria um dos quartos em que estaria um paciente da doença.

Ao BNews, a gerente do Hotel Sol Vitoria Marina negou que tripulantes estivessem hospedados no local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que fiscais da Vigilância Sanitária de Salvador (visa) acompanharam a inspeção coordenada pela Anvisa, mas coube a Visa a fiscalização e inspeção das condições higiênico-sanitárias do estabelecimento e protocolo de atividades que estavam satisfatórios.

A Vigilância explicou que em relação ao protocolo assistencial dos tripulantes, a competência é da Anvisa. A reportagem tentou contato com o órgão, mas até a publicação da matéria não conseguiu contato com a pessoa responsável pela ação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp