Coronavírus

Metade dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 estão ocupados na Bahia

Paula Fróes/GOVBA
Governo prevê vagas para as próximas três semanas  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes/GOVBA

Publicado em 15/05/2020, às 08h04   Redação Bnews



A Bahia tem metade dos seus leitos de UTI adulto e pediátrico exclusivos para o coronavírus ocupados por pacientes em tratamento, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgados na quinta-feira (14). No momento, 254 pacientes ocupam as 496 vagas, o que representa uma taxa de ocupação de 51,2%.

Os leitos de atendimento para os infectados também caminha para metade de sua ocupação, dos 1.192 disponíveis 478 possuem pacientes em tratamento, ou 40,1%. O governador Rui Costa (PT) vê com preocupação o aumento da doença, sobretudo no interior do estado. Com crescimento diário que gira em torno de 6% - o ideal é que seja menor que 5% -, o político prevê leitos de UTI disponíveis por mais três semanas.

"Estamos projetando com a atual taxa de crescimento (da contaminação) que chegaria ao limite da oferta de leitos de UTI na primeira semana de junho, e por isso estamos apertando as cidades com maior taxa para tentar alongar isso", explicou Rui Costa em entrevista à Globonews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp