Coronavírus

Moradores denunciam restaurante por atendimento presencial em Praia do Flamengo; gerente nega

Reprodução/ YouTube
O denunciante afirmou que com a noticia do atendimento se espalhando, mais pessoas estão indo ao local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ YouTube

Publicado em 15/05/2020, às 18h44   Yasmim Barreto



Para diminuir o contágio do novo coronavírus, em Salvador, os decretos municipais proíbem o atendimento presencial de clientes em restaurantes, permitindo o funcionamento apenas com a modalidade delivery. No entanto, moradores da Praia do Flamengo alegam que o restaurante Caminho do Mar tem descumprido a medida oferecendo serviços no local. O gerente do estabelecimento nega a informação.

“Há cerca de cinco semanas o restaurante tem atendido os clientes na praia. Eles abrem o restaurante imagino que alegando delivery, mas na verdade atendem dentro do restaurante aos finais de semana e pela sua saída da praia aproveitam para atender. Cada final de semana, com a noticia do atendimento se espalha, mais pessoas estão vindo ao local”, disse um denunciante. 

Procurado, o gerente do restaurante negou as acusações e disse que só tem realizado atendimentos através do delivery. A reportagem entrou em contato com a proprietária do empreendimento, mas não obteve resposta. 
Entretanto, no vídeo enviado ao BNews, foi flagrado um funcionário, usando máscara de proteção, atendendo à mesa. 

Ao BNews, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) assegurou que enviará uma equipe, entre sexta-feira (15) e sábado (16), para fiscalizar a situação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp