Coronavírus

ACM Neto anuncia medidas contra Covid-19 para toda cidade e descarta rodízio de carros

Arquivo / BNews
Prefeito também restringiu circulação de veículos em mais três bairros  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 18/05/2020, às 12h02   Leo Barsan e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta segunda (18), algumas medidas que valem para toda a cidade como forma de combate à disseminação do coronavírus. São elas: distância mínima de dois metros entre as pessoas; uso de máscaras faciais; álcool gel nos estabelecimentos (ambulante deve exigir que cliente use); limpeza dos ambientes antes, durante e depois.

Além disso, não será possível provar, experimentar ou testar produtos nos estabelecimentos. O serviço de manobrista também está proibido em qualquer estabelecimento. O gestor reiterou que quem não respeitar as regras poderá ter a licença suspensa por tempo indeterminado. As regras gerais estão dentro de um protocolo de reabertura das atividades econômicas em toda a cidade. 

Neto também informou que está descartado o rodízio de carros, como acontece por exemplo em São Paulo. “Nos últimos 15 dias houve queda no número de passageiros transportados em ônibus. Tivemos redução de 65%, agora 70%. Veículos oscilam muito. A prefeitura não cogita nenhuma medida de rodízio na cidade neste momento, apesar do número em circulação ser grande e acima do desejado para termos êxito em relação às medidas de restrição”.

Balanço da prefeitura sobre as ações nas primeiras quatro áreas com medidas restritivas mais duras mostra que mais de 32 mil máscaras serão distribuídas, foram realizadas nove mil medições de temperatura, aplicados dois mil testes rápidos, distribuídas 780 cestas básicas a ambulantes, 233 ruas pulverizadas, 709 vistorias e intervenções.

No mesmo dia, Neto anunciou que mais três bairros de Salvador terão medidas restritivas, são eles: Bonfim, Liberdade e Lobato, além de Plataforma. Boca do Rio e Nazaré foram suspensas as medidas. Já em relação à Pituba, o prefeito deve anunciar se prorroga ou não na quarta (20). O gestor municipal disse, ainda, que os shoppings centers poderão abrir em modelo de Drive Thru. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp