Coronavírus

Lobato, Bonfim e Liberdade terão medidas restritivas a partir de quarta-feira (20)

Arquivo / BNews
Anúncio foi feito nesta segunda (18) pelo prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 18/05/2020, às 11h26   Léo Barsan e Tamirys Machado



Os bairros do Lobato, Bonfim e Liberdade passarão a ter medidas restritivas mais duras, a partir de quarta-feira (20). O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (18), pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, durante coletiva virtual. As restrições seguirão o modelo de ações implementadas na Boca do Rio, Centro, Pituba e Plataforma.

Segundo o prefeito, os três novos bairros apresentam crescimento no número de casos do coronavírus. Ele explicou quais critérios foram adotados para bloquear o comércio e restringir a circulação de pessoas e veículos nas regiões:

- Lobato - pela proximidade com Plataforma - local com crescimento expressivo de casos de covid-19 - e bairros da Cidade Baixa com grande incidência.
- Liberdade - situação preocupante quando somam os casos do entorno como Curuzu, Santa Mônica, IAPI, Cidade Nova e Guarani. "Sabemos da importância do comércio na região, mas precisamos dar uma segurada no número de casos", disse o prefeito.
- Bonfim - houve ocorrência de casos no Hospital Santo Antônio e registros continuam ocorrendo em maior número.

Estão previstos, ainda, distribuição de máscaras, testes rápidos, distribuição de cestas básicas, CRAs intinerante, lagavem das ruas, dentre outras ações. As medidas valem por sete dias - entre 20 e 26 de maio. Serviços essenciais como supermercados, farmácias, lotéricas e bancos, delivery de restaurantes, cartórios, clínicas veterinárias, de radiologia, de oncologia, e análise clínica continuarão funcionando. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags