Coronavírus

Ministério da Saúde começa a habilitar leitos de UTI em Salvador

Valter Pontes/Prefeitura
A habilitação tem sido uma demanda cobra constantemente pela prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Prefeitura

Publicado em 19/05/2020, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde habilitou os leitos de UTI viabilizados pela prefeitura de Salvador no hospital Itaigara Memorial para pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Esses primeiros leitos habilitados foi uma das últimas ações do, agora, ex-ministro Nelson Teich.

A informação foi dada pelo vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM). "O último ato do ex-ministro que saiu. Ele habilitou uma parte que já viabilizamos, ainda tem outras a ser viabilizadas e ainda vamos requerer habilitação de outros leitos. [...] Eles não pagam o custo total da diária de UTI. Pagam R$ 1,6 mil e a prefeitura completa esse valor, em média de R$ 2,4 mil", disse, em entrevista ao quadro Política Agora, do BNews.

Os leitos de UTI do hospital de campanha no Wet'n Wild devem ser os próximos a ser habilitados pelo governo federal.

A habilitação tem sido uma demanda cobrada constantemente pela prefeitura de Salvador. O prefeito ACM Neto (DEM) chegou a ameaçar acionar a Justiça contra o Ministério da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp