Coronavírus

Feira de Santana: Com todos os leitos de UTI para Covid-19 ocupados, direção do Clériston prepara área para novos pacientes

Google Maps
Dentre os dez pacientes internados na UTI, quatro tiveram resultado positivo para a Covid-19 e os outros seis são casos suspeitos  |   Bnews - Divulgação Google Maps

Publicado em 19/05/2020, às 17h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade, situado no município de Feira de Santana, já está planejando uma nova área para atender pacientes com a Covid-19, já que todos os dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados a pacientes com o novo coronavírus, já estão ocupados.

A informação foi divulgada, nesta terça-feira (19), pelo site Acorda Cidade. Em entrevista à publicação, o diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, informou que a nova área deve ser entregue ainda essa semana.

“Estamos preparando uma área e o atendimento da população vai ocorrer caso os números aumentem, mas esperamos que o hospital de campanha abra logo para pelo menos termos 50 leitos, tirar os pacientes amarelos do Clériston e mandar para o hospital de campanha”, disse Pitangueira.

Ainda de acordo com ele, dos dez leitos da UTI, cinco estão ocupados com pacientes de Feira de Santana. Os outros cinco são de cidades vizinhas, como Conceição do Coité, Amélia Rodrigues e um caminhoneiro de Fortaleza, que estava de passagem pela cidade quando precisou ser internado.

Entre os dez pacientes, quatro tiveram resultado positivo para a Covid-19 e os outros seis são casos suspeitos, mas que precisam de tratamento igualitário, até que saiam os resultados dos exames. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp