Coronavírus

Sesab compra 40 mil testes RT-PCR para detectar COVID-19

Divulgação/Sesab
Exames serão destinados a pacientes internados, profissionais de saúde e mortos por suspeita do novo coronavírus que não foram testados em vida  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 20/05/2020, às 09h11   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) comprou 400 kits com 100 reações do teste RT-PCR, que possibilita a realização de 40 mil testes para detectar a COVID-19. 

O RT-PCR não é o conhecido teste rápido, que tem sido utilizado para testagem nas ruas em blitz, mas é o exame padrão que identifica o “genoma viral” da doença.

O contrato no valor R$ 3.994.800,00 foi assinado com dispensa emergencial de licitação e publicado nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado. A empresa que irá fornecer o teste é a Life Technologias Brasil Comércio e Indústria de Biotecnologia Ltda.

Em contato com o BNews, a assessoria da Sesab informou que o público-alvo que será testado inclui pacientes internados com suspeita de coronavírus, independente da gravidade, ou com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Na linha de frente do combate à pandemia, os profissionais de saúde com quadro gripal também serão testados, assim como aqueles que tenham tido contato com alguém infectado pela doença, ainda que assintomáticos.

Os exames serão destinados ainda àqueles que morreram por suspeita de Covid-19 e que não puderam ser testados em vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp