Coronavírus

Ações educativas são realizadas em bairros de Salvador com medidas restritivas mais duras

Arquivo BNews
Servidores da secretaria municipal de Educação estão mobilizados para dar suporte e orientação aos moradores do Bonfim, Liberdade e Lobato  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/05/2020, às 11h02   Aline Reis e Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 60 servidores da secretaria municipal de Educação estão mobilizados em ações de orientação aos moradores do Bonfim, Liberdade e Lobato - bairros de Salvador que contam, a partir de hoje, com medidas restritivas mais duras para controlar a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o titular da pasta, Bruno Barral, os colaboradores realizam atividades de cunho educativo nas regiões. "A gente trabalha com ações de prevenção à vida. Então, distribuímos máscaras e auxiliamos na medição de temperatura, além de outras atividades. A intenção é dar suporte e pedir que as pessoas fiquem em casa. Houve critério para a escolha destes bairros. Nos locais, há maior incidência dos casos de covid-19", detalhou o secretário, que esteve, nesta manhã, no bairro da Liberdade.

Segundo ele, 150 testes rápidos para detectar o coronavírus serão aplicados, por dia, nos três bairros alvos das novas medidas de restrição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp