Coronavírus

Mães adolescentes podem solicitar auxílio emergencial a partir do dia 1º de junho

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
O cadastro para o auxílio emergencial pode ser feito até 2 julho  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Publicado em 22/05/2020, às 19h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir do dia 1º de junho, mães adolescentes, com idades menores que 18 anos, poderão fazer a solicitação do auxílio emergencial do governo federal, segundo o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa Econômica Federal, Claúdio Salituro. O cadastro para o auxílio emergencial pode ser feito até 2 julho.

O benefício só deve contemplar as mães que cumprirem os requisitos, como ter renda familiar mensal inferior a meio salário mínimo per capita ou três salários mínimos no total e não ser beneficiária de outro programa social ou do seguro-desemprego. 

De acordo com a publicação da Folha de S. Paulo, após aprovação do cadastro, a caixa ainda tem um prazo de três dias para liberar o valor na conta. O saque e a transferência seguirão o calendário escalonado da Caixa. as contempladas receberão o benefício por três meses

A Lei 13.982, de 2020, determina o pagamento do auxílio, em três parcelas, de R$ 600 aos trabalhadores de baixa renda prejudicados pela pandemia do coronavírus. O valor dobra para mães sozinhas chefes de família.

A concessão do auxílio é limitada a dois membros por família beneficiada, ou seja, até R$ 1.200 por família.

Para entender e tirar dúvidas sobre o benefício é só acessar o site oficial: auxilio.caixa.gov.br

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp