Coronavírus

Convocação anônima para manifestação “na porta da casa” do prefeito Colbert Martins será denunciada à polícia

Reprodução/ Prefeitura de Feira de Santana/ Renata Maia
A peça de divulgação, cuja origem é totalmente incerta, indica e até apresenta fotografia do endereço do prefeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Prefeitura de Feira de Santana/ Renata Maia

Publicado em 22/05/2020, às 20h58   Blog do Velame



Por se tratar de chamamento apócrifo, sem qualquer identificação de autoria, uma convocação que está sendo feita em redes sociais, para manifestação na “porta da casa” do prefeito Colbert Martins Filho, próximo domingo (24), o chefe do Executivo Municipal está ingressando com uma queixa na Polícia Civil para que investigue este comunicado.

A publicação anônima fala em “por fim a essa proibição”, referindo-se a decreto municipal que determina restrições no funcionamento do comércio de Feira de Santana devido ao avanço na quantidade de casos de coronavírus nesta cidade.

A peça de divulgação, cuja origem é totalmente incerta, indica e até apresenta fotografia do endereço do prefeito, para que as pessoas compareçam ao local. A assessoria jurídica pessoal de Colbert vê indícios de várias irregularidades neste “convite”.

A ausência de autoria implica em possíveis entraves para que as autoridades possam atribuir responsabilidade, em caso de excessos, contra o prefeito, sua família e moradores do prédio onde reside. Também pode se tratar de uma fake news, o que ensejaria investigação da Polícia Federal, sob a hipótese de crime cometido através da internet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp