Coronavírus

Rui Costa chama de “lamentável” atitude de Bolsonaro ao compartilhar fake news sobre Espanhol

Arquivo BNews
Presidente enviou mensagens a Sergio Moro com acusações contra Rui, Coronel, Otto e Vilas Boas  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/05/2020, às 11h24   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) chamou de “lamentável” o envio de mensagens de Bolsonaro ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro com fake news sobre a reabertura do Hospital Espanhol, em Salvador. A declaração do petista foi feita, na manhã deste domingo (24), em uma rede social.

“Lamentável um presidente compartilhar e enviar notícia falsa a um ministro da Justiça. Esse fato pode ajudar no inquérito aberto pelo STF e na CPI das #FakeNews do Congresso, que buscam identificar e punir os responsáveis pelo esquema criminoso de divulgar mentiras e calúnias”. escreveu.

Nas mensagens Bolsonaro fez acusações contra Rui Costa, os senadores baianos Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD), além do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

A notícia compartilhada pelo presidente acusa o governador da Bahia de ter "entregue gratuitamente e sem licitação" a administração do Hospital Espanhol ao INTS (Instituto Nacional de Tecnologia da Saúde), empresa, segundo a mensagem encaminhada por Bolsonaro a Sergio Moro, supostamente pertencente ao filho do senador Otto Alencar, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA).

O senador da República já havia se posicionado sobre o texto, que circulou nas redes sociais, negando que o instituto pertencesse à família dele. "A nota anônima 'fake news' e criminosa será devidamente investigada através de abertura de inquérito e processo nas esferas cível e criminal da justiça", afirmou a defesa dos Alencar.

A mensagem compartilhada por Bolsonaro com o então ministro da Justiça diz ainda que as refeições servidas no hospital de campanha seriam fornecidas por um preço seis vezes mais caro que o normal pelo senador Ângelo Coronel.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp