Coronavírus

Restrição especial no Bonfim é suspensa e Prefeitura inicia ação em Periperi nesta semana

Vagner Souza/BNews
ACM Neto lembrou, contudo, que suspensão nada tem a ver com a antecipação dos feriados, cuja as regras são as mesmas para todos os bairros  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/05/2020, às 11h36   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta terça-feira (26) a suspensão da restrição especial no bairro do Bonfim, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em contrapartida, o bairro de Periperi passa a fazer parte das regiões onde são feitas as ações de proteção e apoio à vida.

Em coletiva de imprensa, durante a inauguração do Hospital Sagrada Família para atender os pacientes com Covid-19, ACM Neto celebrou o resultado da medida restritiva no Bonfim que, segundo ele, foi essencial para reduzir a taxa de transmissão da doença. 

"Estamos suspendendo o trabalho no Bonfim. Entendemos que o trabalho se completou, foi importante ter entrado no bairro para segurar o crescimento dos casos, para promover higienização das ruas, distribuição de máscaras, produzir e aplicar testes rápidos, tudo foi importante, mas pelos resultados alcançados há segurança em concluir a operação", explica.

O democrata, no entanto, ressaltou que os moradores não devem confundir o fim das ações no bairro com a antecipação dos feriados de Conceição da Praia, São João e Dois de Julho para esta semana. Portanto, somente na próxima semana o Bonfim passa a conviver com a rotina normal parcialmente retomada.

"Para que ninguém interprete errado, estamos suspendendo, mas o Bonfim não deixa de ter que viver até a próxima segunda a mesma realidade de toda a cidade. Para quem é comerciante não acreditar que vai poder abrir amanhã. Continuamos até amanhã em feriado na cidade, quinta e sexta suspensão de todas as atividads na capital e, portanto, só depois dessa semana, é que o Bonfim assim como bairros que nao estão com restirções especiais poderão voltar", assegura.

O trabalho de apoio e proteção à vida em Periperi será iniciado nesta quinta-feira (28), respeitando o prazo de 48h de antecedência de aviso prévio.

Com a saída do Bonfim e inclusão de Periperi, continua em 8 o número de bairros sob normas restritivas especiais. Em Plataforma, cuja medida já foi prorrogada, além de Lobato, Uruguai, Massaranduba e Liberdade, Cosme de Farias e Brotas, cuja validade do decreto vale até a próxima sexta-feira (29), quando o prefeito deve decidir ou não pela prorrogação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp