Coronavírus

Medidas restritivas em Brotas estão encerradas, Cosme de Farias continua; Pernambués contará com restrições

Vagner Souza/BNews
Os bairros da Liberdade, Lobato, Plataforma, Cosme de Farias, Uruguai, Massaranduba prosseguem no rol das restrições  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/05/2020, às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que medidas restritivas no bairro de Brotas estão encerradas. Em Cosme de Farias as ações serão continuadas por mais sete dias. Anunciou também a inserção, a partir de sábado (30), do bairro de Pernambués, cujos casos do novo coronavirus avançaram. 

“Pernambués hoje passou a Pituba em números de vítimas do coronavírus. Temos acumulados 98 casos neste bairro, sendo 85 apenas em maio e 53 somente últimos sete dias", disse o prefeito. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (28), em Pau da Lima.  

Os bairros da Liberdade, Lobato, Plataforma, Cosme de Farias, Uruguai, Massaranduba prosseguem no rol das restrições. 

"Compreendemos que as ações em Brotas foram coroadas de pleno êxito. Conseguimos reduzir o número de novos casos do coronavírus, reduzir a insidência para a população geral do bairro, organizar o comércio, organizar ambulantes e feirantes. Fica aqui nosso voto de confiança que essa organização será permanente", congratulou.

Ele acrecentou que assim como aconteceu em outros bairros que passaram por restriçoes mais duras de circulação, o comporamento da população da região continuará sendo monitorada. Por outro lado, Cosme de Farias terá o prazo das medidas atualmente em vigor por mais sete dias. A partir do próximo sábado, Pernambués substituirá Brotas na relação de bairros contemplados pela chamada Operação de Apoio e Proteção À Vida.

A prefeitura distribuirá máscaras, realizará testes rápidos e oferecerá cestas básicas no local para ambulantes e feirantes, além de orientar sobre a higienização das ruas. Neto avaliou a situação da localidade como "preocupante", e informou que do total de casos acumulados desde o início da pandemia, Pernambués conta com o registro de 98 casos da covid-19.

Deste montante, 85 diagnósticos foram identificados neste mês, além de três obitos pela doença.  "Um dado que chama atenção é que dos 85 casos no mês de maio, 53 aconteceram apenas nos últimos sete dias", completou. A prefeitura também tem identificado ocorrências de descumprimento das medidas de restrição anteriormente editadas pela prefeitura.

Errata: O bairro de Cosme de Farias continua com as medidas e estas não estão suspensas como informado anteriormente. 

*Atualizado às 11h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp