Coronavírus

Ministério da Saúde pede exclusão de itens sem relação a Covid-19 de solicitação da prefeitura de Feira de Santana

Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana
Proposta de aquisição foi apresentada à pasta pelo Fundo Municipal de Saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

Publicado em 01/06/2020, às 18h52   Redação BNews



Em um parecer emitido pela Secretaria de Atenção da Saúde, o Ministério da Saúde (MS) solicita que a prefeitura de Feira de Santana exclua de sua proposta de aquisição de equipamentos e material permanente itens que não possuem relação ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A proposta foi apresentada à pasta pelo Fundo Municipal de Saúde. Além da exclusão desses itens, o pedido de diligência solicita outras adequações, a exemplo de anexar o plano de contingência do estado, com informações sobre quais as unidades que serão referência no combate à Covid-19 e quantidade de leitos implantados, além de outros pedidos relacionados a substituição de equipamentos.

O Ministério da Saúde adverte ainda que o atendimento desta diligência, emitida no dia 22 de maio, deve acontecer logo, sob risco de inviabilização da proposta.

De acordo com o site Olá Bahia, um outro parecer da Secretaria de Atenção à Saúde exige adequações quanto a uma proposta da prefeitura de Feira de Santana para aquisição de equipamentos e material permanente para policlínicas e, em outra proposta, para uma UPA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsfeira