Coronavírus

Metrô de Salvador tem câmeras para monitorar temperatura de passageiros

Mateus Pereira/GOVBA
Equipamento tem capacidade de identificar aqueles que estão com a temperatura corporal acima de 37,8º C   |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 02/06/2020, às 09h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros do metrô nas estações da Lapa e Pirajá estão sendo monitoradas por câmeras capazes de identificar pessoas em estado febril. Os equipamentos, que começaram a operar nesta segunda-feira (1º), têm capacidade de identificar aqueles que estão com a temperatura corporal acima de 37,8º C, a partir da qual os protocolos de saúde apontam como possíveis portadores do novo coronavírus. 

Quem estiver em estado febril é identificado pelas câmeras, abordado e levado para a sala de primeiros socorros das estações, onde recebe informações de segurança e isolamento e também faz o teste rápido para a detecção da Covid-19. 

Segundo o diretor presidente da CTB, Eduardo Copello, uma equipe de 16 pessoas, entre técnicos de enfermagem e de informática, passou por treinamento para a utilização do equipamento. Ele explica que as estações da Lapa e Pirajá foram escolhidas por serem as mais movimentas do sistema.

Além do monitoramento da temperatura dos passageiros, o uso de máscaras é obrigatório no metrô. “Se alguém está sem máscara, é impedido de entrar. E se está utilizando de maneira errada, no queixo, por exemplo, é abordada para que conserte”, finaliza Copello.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp