Coronavírus

Ao bater mil casos de coronavírus, prefeitura de Itabuna afirma que vai reabrir setores da economia

Reprodução/Agencia Brasil
Medida é desaprovada por secretário de saúde da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agencia Brasil

Publicado em 03/06/2020, às 08h07   Redação BNews



Mais 40 casos do novo coronavírus foram contabilizados em Itabuna, no sul da Bahia, no último boletim emitido pela secretaria da Saúde do município, na terça-feira (2).  Com os novos positivos para o Covid-19, os infectados na região que passaram por testes alcança a marca dos 1 mil pacientes com o novo vírus.

Os dados crescentes de infectados com o coronavírus e surtos da Covid-19 no asilo São Francisco de Assis, com 54 idosos contaminados comprovado na segunda-feira (1ª), não impedirá a reabertura do comércio da região. O prefeito Fernando Gomes anunciou na terça-feira, (2), que o comércio de Itabuna será reaberto na próxima segunda-feira (8). “A abertura será realizada com base em um plano envolvendo a CDL, Secretaria de Saúde e Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. Haverá fiscalização do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”, disse o gestor municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura serão realizadas ações emergenciais em bairros que apresentam aumentos de casos, como a localidade de Fátima que registrou mais de 100 casos do novo coronavírus no bairro.

Secretário de Saúde da Bahia vê com preocupação abertura do comércio

Em entrevista a uma emissora de TV, nesta terça-feira (3), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, informou que a situação de reabertura do comércio em Itabuna e demais municípios do sul da Bahia não é em concordância com a pasta. “É uma decisão autônoma dos prefeitos, não tem apoio do governo do Estado. Eles [prefeitos] terão a responsabilidade de assumir as consequências”, disse.

Ainda de acordo com o secretário de saúde, o aumento da taxa de contaminação da Covid-19 em municípios do extremo sul da Bahia resultou na ocupação de 100% dos leitos de UTI da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp