Coronavírus

Lojas de dois shoppings de Salvador conseguem na Justiça suspensão da cobrança de aluguel

Divulgação
A determinação vale enquanto os centros comerciais continuarem fechados devido à pandemia de coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/06/2020, às 22h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cobrança do aluguel para as lojas dos shoppings Paralela e Bela Vista foi suspensa por determinação da Justiça. A determinação vale enquanto os centros comerciais continuarem fechados devido à pandemia de coronavírus.

Os shoppings da Bahia e Salvador Norte já tinham conseguido a suspensão da cobrança, por meios judiciais, desde abril. A 3ª Vara Cível e Comercial de Salvador acatou as liminares impetradas pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas).

Foi mantido apenas o pagamento da taxa de condomínio, pois o valor é utilizado para manter os shoppings.

O grupo que administra o Shopping Paralela, Saphyr Shopping Centers, explicou ao Bahia Econômica que foram feitas “alterações significativas nos boletos desde o momento inicial”. O Shopping Bela Vista não respondeu. 

Sem decisão judicial em relação às cobranças, o Salvador Shopping informou que ofereceu um desconto de 100% no valor do aluguel mínimo para o mês de abril. O mesmo foi aplicado no Salvador Norte. Os dois centros de compra fazem parte do Grupo JCPM. Também teriam sido disponibilizados outros descontos e a postergação do pagamento referente ao aluguel mínimo de março/2020 para fevereiro de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp