Coronavírus

Apenas sete bairros de Salvador não possuem casos confirmados da covid-19

Vagner Souza/BNews
Dado leva em consideração o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quarta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/06/2020, às 09h31   Diego Vieira



Com mais de 13 mil casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), Salvador é considerada o epicentro da doença na Bahia. Com diagnósticos espalhados em diversas regiões da capital baiana, o vírus ainda não infectou moradores de apenas sete dos 163 bairros oficiais da cidade. O dado leva em consideração o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quarta-feira (3). 

Segundo a SMS, as localidades que ainda não registraram casos da doença são as seguintes: Santa Luzia; Mangueira; Moradas da Lagoa; Jaguaripe; Cajazeiras IX; Ilha dos Frades; Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Por outro lado, em outros bairros o número de diagnósticos continua crescendo. Os que lideram a lista são: Brotas (118 casos); Pituba (96); Uruguai (67); Liberdade (66); Plataforma (61); São Marcos (60); Pernambués (57); Itapuã (58); Federação (52); Fazenda Grande do Retiro (51); Lobato (51).

Conforme a SMS, mais de dois mil casos estão em investigação, ou seja, ainda não há informações sobre o local de moradia desses pacientes. 

Por outro lado ...

Segundo o boletim da SMS, Brotas ultrapassaou a Pituba em número de diagnósticos. O primeiro possui 373 registros enquanto o segundo tem 366 confirmações da doença.

Ainda conforme a SMS, os bairros de Pernambués, Liberdade e São Marcos dispararam em números de contaminados. No boletim emitido pela pasta no dia 27 de maio, Pernambués aparecia com 98 diagnósticos. Agora a localidade possui 269. Já a Liberdade que antes tinha 95 infectados, hoje tem 237. São Marcos por sua vez, saltou de 78 para 230 confirmações e Fazenda Grande do Retiro de 80 para 217. Itapuã e Uruguai também registraram elevação na quantidade de diagnósticos, 213 e 212 casos, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp