Coronavírus

Empresa é fechada por manter funcionário com Covid-19 exercendo atividades em Santo Antônio de Jesus

Divulgação/ ilustrativa
Local está interditado por cinco dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ ilustrativa

Publicado em 04/06/2020, às 11h57   Redação BNews



Os funcionários de uma loja de vestuário denunciaram colegas com suspeita da Covid-19 que continuavam exercendo as atividades de trabalho no comércio, em Santo Antônio de Jesus, a 187 km de Salvador.

Após repercussão, a prefeitura recebeu a denúncia e começou uma ação que envolveu a secretaria de Saúde junto a Vigilância Sanitária na loja, que acabou fechada na terça-feira (2). “Informamos que imediatamente após a denúncia foi realizada interdição imediata do estabelecimento válida pelos próximos cinco dias, além de monitoramento e orientação de isolamento para todos os funcionários”, diz nota da adminstração municipal.

Já a empresa confirmou que um funcionário está com o coronavírus, situação revelada após teste realizado no trabalhador. Ainda segunda a nota, o estabelecimento foi fechado por segurança. 

"A empresa Magazine Santa Júlia, em decorrência de um caso confirmado de Covid-19 entre seus funcionários, resolveu, para segurança dos clientes e funcionários que trabalham no estabelecimento, fechar o estabelecimento esta semana para completa desinfecção", afirmou. 

Ainda de acordo com a nota, "o(a) funcionário(a) fez o teste rápido que deu positivo e ainda aguarda o resultado definitivo do laboratório que deve sair esta semana. Ele (a) está em quarentena domiciliar. Todo o estabelecimento está passando por um processo de limpeza e desinfecção. Já conversamos com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para que a melhor decisão fosse tomada para o bem-estar e saúde de todos os clientes e funcionários. Os funcionários da empresa ficarão em isolamento preventivo durante esta semana. Os mesmos estão fazendo testes e até o momento todos deram negativos". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp