Coronavírus

Moema fala sobre medidas para conter novo coronavírus: "queria ter fechado tudo desde o início"

BNews
Prefeita também explicou o motivo da Itinga estar passando por limitação de circulação de pessoas    |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/06/2020, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita Moema Gramacho (PT), de Lauro de Freitas, fez uma live na tarde desta quinta-feira (4) para falar sobre as medidas restritivas no município para contar o avanço do novo coronavírus na cidade. Depois do toque de recolher noturno, Moema determinou, via decreto, limite de circulação de pessoas durante todo o dia no bairro da Itinga.

Na live, Moema falou da situação na cidade: "apesar das negociações, mantivemos uma fiscalização efetiva. Eu queria ter feito mais, queria ter fechado tudo desde o início. Mas sempre fui de dialogar, e resolvemos ir gradativamente. Mas agora, diante do quatro que aí está, se não houver uma melhora substancial, em vez de flexibilizar vamos aumentar a restrição". 

Dos 608 casos confirmados no município, 153 foram na Itinga; das 16 mortes, 7 foram de moradores do bairro. Com esses dados, Moema justificou a restrição na circulação de pessoas durante todo o dia no bairro. E foi além: "à luz do que fizemos na Itinga, o resto da cidade vai ficar em casa. Se não tiver jeito, vamos ter que ir pra o lockdown. Ao todo, 123 pessoas se recuperaram da covid-19 em Lauro de Freitas. 

Durante a live, a prefeita Moema Gramacho também rebateu a informação de que já teria recebido o total de recursos oriundos do governo federal para o combate ao novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp