Coronavírus

Vereador denuncia contaminação de servidores públicos e solicita que prefeito feche temporariamente repartições públicas

Reprodução
O objetivo, segundo ele, é garantir a saúde dos trabalhadores e evitar uma maior disseminação da doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/06/2020, às 19h14   Redação BNews



Após Feira de Santana registrar diversos casos de servidores públicos com coronavírus, o vereador Isaías de Diogo (MDB) gravou um vídeo para denunciar o caso e sugerir que as repartições públicas fechem por pelo menos 15 dias. O objetivo, segundo ele, é garantir a saúde dos trabalhadores e evitar uma maior disseminação da doença.

O vereador relatou que esteve em secretarias e órgãos municipais e muitas salas estavam fechadas devido à contaminação dos servidores. Ele pediu ao prefeito Colbert Martins (MDB) que suspenda o funcionamento das repartições públicas, assim como fez com o comércio da cidade.

“Prefeito, nós já temos alguns casos, e não são poucos, de servidores públicos que são vítimas da Covid-19. Estive em duas secretarias e salas estão fechadas. Não já está na hora do senhor, por pelo menos 15 dias, fechar as repartições públicas para garantir a saúde de nossos servidores públicos de nossa cidade?”, questionou o vereador.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não existe proposta, neste momento, de fechamento de todas as repartições públicas. "Apenas as escolas municipais estão com as atividades suspensas. Quando ocorre caso confirmado de Covid-19 em uma repartição municipal, o funcionário é afastado, as instalações são interditadas até que sejam desinfectadas e os servidores passam a ser monitorados", afirmou o órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp