Coronavírus

Coronavírus: 20 respiradores serão entregues em Teixeira de Freitas neste sábado

Divulgação/Governo do Rio Grande do Norte
Equipamentos irão para o hospital de campanha do município  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Rio Grande do Norte

Publicado em 06/06/2020, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao combate ao novo coronavírus, 20 respiradores serão entregues na noite deste sábado (6) em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Os equipamentos foram doados pelas empresas Suzano e Veracel em parceria com o Governo do Estado.

 "Esses 20 respiradores permitirão a abertura de 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital de campanha construído ao lado do hospital municipal de Teixeira de Freitas, que deverá ser inaugurado nesta semana", afirmou o secretário.

Vilas-Boas ressaltou que a solidariedade do empresariado baiano é fundamental no combate ao novo coronavírus.

“A Suzano entende que este momento requer empatia e união. Por isso reafirma o seu empenho em colaborar com o Governo do Estado para o atendimento adequado à população do extremo-sul, infectada pelo Covid-19. O Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas é fruto deste esforço conjunto e um instrumento importante que ajudará a salvar muitas vidas”, declarou Mariana Lisbôa, diretora de Relações e Gestão Legal da Suzano.

De acordo com dados do último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Bahia registra 26.419 casos confirmados da covid-19 e  819 óbitos. Já a cidade de Teixeira de Freitas registra 181 casos e  um óbito por município de ocorrência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp