Coronavírus

Taxista morre e chega a 17 número de profissionais mortos por Covid-19 na capital, diz sindicato

Arquivo/ Bnews
Bnews - Divulgação Arquivo/ Bnews

Publicado em 08/06/2020, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os taxistas estão em alerta, após a 17ª morte de trabalhador  da categoria por coronavírus, neste domingo (7), em Salvador.

O trabalhador foi identificado como Bomfim, 62 anos, e trabalhava há mais de 20 anos, realizando corridas de táxi na área do Hospital São Rafael, no bairro de São Marcos. A vítima estava na ativa quando contraiu o coronavírus e há oito dias precisou de internação em um hospital da capital, contudo, no último final de semana, ele não resistiu e morreu por complicações do novo vírus.

Colegas de trabalho de Bomfim compartilharam imagem de luto por mais essa perda.

De acordo com o presidente da Associação dos Taxistas de Salvador, Denis Paim Denis Paim, o número de profissionais contaminados é crescente.” Dois taxistas também estão com os sintomas do coronavírus, contudo, estão em casa em isolamanto. Cada semana são novos casos de infectados na categoria”, revelou.

Outro dado alarmante que o representante da categoria descreveu é que 36 taxistas estão hospitalizados positivados com a Covid-19. “Realizamos um levantamento junto aos trabalhadores que rodam de táxis em Salvador e 40 estão recuperados, mas 36 ainda hospitalizados com o coronavírus”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp