Coronavírus

Vídeo: Parentes de vítimas da covid-19 denunciam condições de cemitério municipal em Candeias

Reprodução
Enterros acontecem em área improvisada e sem iluminação. Prefeitura afirma que vai fazer melhorias  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/06/2020, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parentes de vítimas da covid-19 reclamam das condições do cemitério municipal de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Em vídeo divulgado nas rede sociais, moradores enumeram os problemas encontrados no equipamento durante o enterro de um homem.

A dificuldade de acesso e a falta de iluminação estão entre os problemas apontados. Um dos sepultamentos foi realizado às 18h10 do último domingo (7). "Os coveiros não têm culpa. Aqui não tem energia, muito mato, lama e falta de higiene. A prefeitura precisa tomar providências. Agradeço aos coveiros por ficarem esperando até essa hora", diz um homem, no vídeo.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Candeias, os enterros de vítimas da covid-19 acontecem em uma área improvisada que será reformada. "O cemitério é antigo e o acesso ao local é feito pelos fundos, não pela entrada principal. As valas foram abertas há poucos dias e estamos seguindo os protocolos que determinam que os enterros de vítimas da covid-19 sejam feitos distantes dos demais. A prefeitura vai fazer melhorias, colocar iluminação e retirar o mato. A situação se agravou por causa da chuva".

Candeias registrou 300 casos de coronavírus e 13 mortes nesta segunda-feira (8). A cidade entrará em lockdown - o bloqueio total de vias e o fechamento de todo o comércio - por cinco dias a partir de quinta-feira (11)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp