Coronavírus

"Por que a pressa?", questiona Casagrande ao presidente do Flamengo; mandatário pede retorno imediato dos jogos

Reprodução/Instagram
Landim disse não acreditar que o Flamengo está acelerando demais o processo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 09/06/2020, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista ao "Bem, Amigos", na noite da última segunda-feira (8), o ex-jogador e comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, reprimiu o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que defende a volta imediata do futebol mesmo em meio à pandemia causada pelo coronavírus.

“O futebol brasileiro não é só Flamengo, não vai disputar titular contra reserva. Por que a pressa, presidente? Por que não pode esperar mais um mês ou dois? Qual é o problema? O senhor tem que pensar no Flamengo e em vocês também. Se der algo errado, o senhor é o líder", disse Casagrande. “O Governo Federal não tratou bem a pandemia, não temos nem ministro da Saúde”, disse Casão a Rodolfo Landim.

Landim disse não acreditar que o Flamengo está acelerando demais o processo. Para ele, o protocolo desenvolvido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pode servir de exemplo para outros times e estados do Brasil. 

"Desde que o futebol parou, o Flamengo se planeja para voltar. Conversamos com vários clubes europeus e montamos um protocolo para o retorno dos nossos jogadores. Vamos enfrentar uma maratona este ano e precisamos dos atletas bem preparados. Por isso queríamos uma preparação adequada. Sobre ser correto voltar... o protocolo está sendo feito, com testes. Nosso protocolo foi abraçado pela CBF e Conmebol. Somos referência, podemos nos orgulhar. O protocolo é seguro. Protegemos a família dos nossos jogadores. Sem controle nas férias, tivemos atletas contaminados. Desde que voltamos, há cerca de 20 dias, ninguém foi contaminado. Demonstra que é a forma correta de fazer. Saúde e ciência. Testar e segregar os que eventualmente estiverem doentes. É um exemplo para outras atividades. Acho um bom exemplo" disse Landim durante o programa.

O Flamengo tem seguido protocolos diários no Ninho do Urubu (centro de treinamento), inclusive com a realização de exames semanais em jogadores e integrantes da comissão técnica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp