Coronavírus

Ex-secretários de Neto dão indícios sobre retomada de atividades esportivas em Salvador

Arquivo
Felipe Lucas e Claudio Tinoco apresentam propostas que liberam modalidades na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 09/06/2020, às 16h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Dois ex-secretários do núcleo mais próximo a ACM Neto (DEM) apresentaram propostas na Câmara Municipal de Salvador que dão indícios sobre a retomada de atividades esportivas em Salvador, em breve. As modalidades estão suspensas em função da pandemia do novo coronavírus. O vereador Felipe Lucas (DEM), ex-titular da Semop, e Claudio Tinoco (DEM), ex-Secult, divulgaram notas com suas respectivas propostas nesta semana.

Conforme o BNews já informou, Lucas reuniu-se na tarde dessa segunda-feira com o vice-prefeito Bruno Reis. O parlamentar pediu apoio para que as academias e centros de treinamento de jiu-jitsu, muay thai, karatê, boxe e outros sejam incluídos no plano de reabertura das atividades na capital baiana. “Claro que sabemos que deverão ser estabelecidos protocolos, mas com a retomada de algumas atividades, já queremos pensar em planejar e organizar esses espaços para o pós-pandemia”, afirmou.

Já Tinoco, que tem atuado muitas vezes como líder de governo na Câmara, encaminhou o Projeto de Indicação nº 336/2020 para que sejam liberadas em Salvador as atividades aquáticas individuais no mar. Na proposição, o vereador destacou vários esportes aquáticos, como surfe, natação, remo, stand up paddle e canoagem. “O Executivo Municipal poderá estabelecer por decreto o protocolo de acesso dos praticantes ao mar, bem como outras regras associadas à liberação dessas atividades durante a pandemia da Covid-19”, propôs Claudio Tinoco.

Dada a proximidade dos dois com o Palácio Thomé de Souza, não é improvável a tese de que as duas propostas sejam um forte sinal ou até mesmo movimento combinado para a reabertura gradual das atividades na capital baiana em breve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp