Coronavírus

Mata de São João registra primeira morte por Covid-19

Reprodução/ Google Street View
O jovem de 22 anos estava internado em estado grave desde o dia 19 de maio no Hospital das Clínicas, em Salvador, para tratamento de leucemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 13/06/2020, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador de Mata de São João morreu nesta sexta-feira (12) vítima do coronavírus. É o primeiro óbito registrado na cidade causado pela doença. O jovem de 22 anos estava internado em estado grave desde o dia 19 de maio no Hospital das Clínicas, em Salvador, para tratamento de leucemia. 

O diagnóstico para a Covid-19 saiu no dia 23 de maio. O rapaz, que tinha Síndrome de Down, chegou a passar dias internado no Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João, de onde foi regulado para o complexo médico de Salvador.

A prefeitura de Mata de São João alega que, “mesmo com todas as evidências de não ter adquirido o vírus no município, o caso é notificado pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab)” como ocorrido na cidade. 

Até sexta-feira, o boletim epidemiológico de Mata de São João contabilizou 61 casos confirmados de Covid-19 e 48 pacientes curados.

O Hospital das Clínicas foi procurado, mas não deu retorno até a publicação desta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp