Coronavírus

Entidades denunciam à ONU obstáculos à obtenção do auxílio emergencial na pandemia

Leonardo Sá/Agência Senado
A denúncia foi feita por um grupo de 162 entidades de defesa da renda básica.  |   Bnews - Divulgação Leonardo Sá/Agência Senado

Publicado em 29/06/2020, às 07h10   Redação BNews



As complicações para acessar o auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus foram denunciadas à ONU por um grupo de 162 entidades de defesa da renda básica.

De acordo com a coluna da Mônica Bergammo, da Folha de S. Paulo, uma carta foi enviada para a organização internacional apontando os obstáculos para à obtenção do auxílio emergencial. O texto foi assinado pela Conectas e pelo Instituto dos Estudos Socioeconômicos(Inesc).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ainda de acordo com a coluna, entre os problemas apontados estão “a demora em dar retorno às solicitações de milhões de brasileiros”, a “inadequada exigência de telefone, conexão à internet e e-mail para todas as pessoas se habilitarem” e as dificuldades enfrentadas por pessoas que perderam seus documentos e não conseguem obter segunda via na pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)