Coronavírus

Prefeito e governador montam plano para retomar atividades econômicas em Salvador

Vagner Souza/BNews
O retorno das atividades comerciais depende do crescimento do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/06/2020, às 12h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador e do Governo do estado estão construindo um plano com protocolos para a retomada das atividades econômicas na capital baiana. Mas o retorno das atividades comerciais, de acordo com o prefeito ACM Neto (DEM), não é certo e depende sobretudo do crescimento do novo coronavírus na cidade. 

O prefeito e o governador Rui Costa (PT) se reuniram virtualmente neste final de semana com os secretários de Saúde do município e do estado, Leo Prates e Fábio Vilas-Boas, respectivamente, para discutir o assunto.

"Sábado e domingo foram dois dias de muitas conversas e nós temos a expectativa de que até o fim desta segunda seja possível a gente consolidar essa proposta comum do governo do Estado com a Prefeitura. Até para facilitar a vida das pessoas que são diretamente atingidas (...)  A gente então vai anunciar quais são as fases de retomada, quais são os critérios para que cada fase seja ativada e quais são as atividades que estarão inseridas em cada uma dessas fases", afirmou Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp