Coronavírus

Bolsonaro sanciona lei que obriga uso de máscaras em locais públicos com vetos

Marcos Corrêa/PR
O presidente vetou, por exemplo, a obrigatoriedade do poder público em fornecer máscaras a populações vulneráveis  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 03/07/2020, às 08h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, com vetos, lei aprovada pelo Congresso Nacional, para tornar obrigatório o uso de máscaras para circulação em espaços públicos durante a pandemia do novo coronavírus.

O ato foi publicado na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU). 

De acordo com informações da CNN Brasil, Bolsonaro manteve a obrigatoriedade de máscaras em transportes públicos coletivos, como ônibus, aeronaves e veículos de aplicativo. A lei também prevê o uso de máscaras em prisões. Contudo, o presidente vetou outros pontos.

Bolsonaro, por exemplo, vetou o trecho que tornava obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, templos religiosos, escolas e "demais locais fechados em que haja reunião de pessoas". 

Também ficou de fora da sanção a obrigatoriedade do poder público em fornecer máscaras a populações vulneráveis, além da determinação de que estabelecimentos comerciais e órgãos públicos sejam obrigados a fornecer máscaras em seus espaços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp