Coronavírus

Coronavírus mata diretora da Maternidade Albert Sabin

Divulgação/ GOV BA
Maria da Conceição era enfermeira e trabalhava há 26 anos na unidade de saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ GOV BA

Publicado em 04/07/2020, às 15h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vítima fatal do coronavírus, a diretora da Maternidade Albert Sabin, Maria da Conceição dos Santos de Jesus, morreu nesta sexta-feira (3) aos 71 anos. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (4) pela Secretaria estadual da Saúde (Sesab). 

Maria da Conceição era enfermeira e trabalhava há 26 anos na Maternidade. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse através de seu perfil no Twitter que sentirá muito a falta da colega, a quem classificou como ‘pessoa boníssima, profissional exemplar’. 

A Sesab publicou um agradecimento à diretora e destacou o trabalho realizado por ela enquanto servidora pública. “É com imenso pesar que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa o falecimento da enfermeira Maria da Conceição Santos de Jesus, na noite de ontem (3), em Salvador. Conceição, que teve o sonho de atuar no serviço público concretizado, dedicou a sua vida a cuidar de vidas baianas. Neste momento, profissionais de saúde são heróis, mas também estão entre as vítimas da Covid-19 no estado”, lembrou a instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp